sábado, 19 de outubro de 2013

Praia do Sono

Imagem: Gus Cabrera - Todos os direitos reservados. https://www.facebook.com/guscabreranqn?fref=ts

O acesso à Praia do Sono não é exatamente fácil, mas (certamente por isso) vale muito a pena. É uma vila de pescadores muito tranquila e pouco frequentada.

Você deve sair cedo e reservar pelo menos um dia inteiro para desfrutar desse lugar encantador!

A praia está dentro da Área de Proteção Ambiental do Caiçurú, o que faz que esteja mais preservada que outras praias da região, tem águas transparentes, sombras de amendoeiras, é extensa e muito linda.

A vila conta com alguma infraestrutura como quartos em casa de famílias locais e campings, quiosques, bares e restaurantes.

Perto da igreja que você vai ver no meio da praia, há uma trilha de aproximadamente 20 minutos que te leva à cachoeiras e lindas piscinas naturais.

No final da Praia do Sono há outra trilha, bem íngreme e de dificuldade média, que te leva às praias de Antigos e Antiguinhos. Pela dificuldade de acesso as praias são praticamente desertas e por isso deve levar água e algo para beliscar caso vá ficar algumas horas.

Como chegar lá:

Se você está de carro, deve pegar a Rio-Santos no sentido São Paulo, tomar o acesso para Trindade e na bifurcação, antes de chegar à Trindade, seguir à esquerda até o Condomínio Laranjeiras.

Se está à pé, na Rodoviária de Paraty deve pegar o ônibus 1040, que leva aproximadamente 40 minutos até o ponto final, onde deve descer, dentro do Condomínio Laranjeiras.

Daí pega a trilha para a praia do Sono, que tem 4Km, leva entre 1 e 1,5 horas e tem dificuldade baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz o que posso adicionar para que você encontre tudo o que procura! Críticas e sugestões também são bem-vindas!